Twitter Revolução Marketing

O Twitter é um novo conceito de MicroBlog que revolucionou completamente o WebMarketing (Marketing pela Internet).

Trata-se de uma enorme comunidade de pessoas do mundo inteiro. O Twitter permite que elas publiquem pequenas mensagens ou tweets informando o que estão fazendo no momento, ou qualquer assunto que queiram divulgar para seus amigos, também chamados de seguidores.

Mas o Twitter vai muito além de uma simples comunidade de amigos. Ele já está sendo usado por diversos tipos de empresas do mundo inteiro para fazer negócios.

O Twitter permite que qualquer pessoa ou empresa possa cadastrar um perfil de usuário totalmente gratuito, a exemplo de várias outras comunidades e redes sociais. Após a criação deste perfil, o usuário pode facilmente convidar centenas de pessoas para seguir o seu conteúdo e este usuário também pode, por sua vez, escolher o perfil dos usuários que deseja seguir.

À partir deste momento os usuários do Twitter passam a receber os Tweets das pessoas e empresas que estão seguindo automaticamente e em tempo real.

Qualquer pessoa interessada em divulgar seus negócios pela internet, pode usar todo o poder que o Twitter proporciona na geração de contatos gratuitos e totalmente qualificados para o produto ou serviço que estiver oferecendo.

As pessoas que convidamos para ser nossos seguidores podem ser selecionados à partir do assuntos de interesse comum entre os usuários.

Existem diversas aplicações disponíveis na internet em forma de softwares e websites, que oferecem um número ilimitado de recursos para aumentar a capacidade de utilização do Twitter pelos usuários.

Estas aplicações servem para várias finalidades, como por exemplo, possibilitar a procura de usuários e informações por determinado assunto, ou de determinada região, facilitar a publicação de conteúdo, inclusive permitindo a integração do Twitter com outras redes sociais, automatização de tarefas e muito mais.

Uma grande vantagem to Twitter é a simplicidade. Os usuários são limitados a publicar textos de no máximo 140 caracteres, para permitir a integração com qualquer aparelho móvel que receba mensagens SMS.

Esta limitação também faz com que as pessoas não percam muito tempo lendo cada mensagem, podendo dedicar mais tempo para outras atividades, ao invés de ficar muito tempo lendo notícias grandes, como é praticamente obrigatório em qualquer site ou blog.

Mas esta limitação não prejudica aos que pretendem publicar textos ou indicar notícias de maior tamanho. O Twitter permite a inclusão de links para qualquer site ou blog que se queira recomendar. E existem diversas formas de encurtar os endereços das páginas da internet (os URLs), para que estes não ocupem todos os caracteres permitidos nas mensagens do Twitter.

Portanto, se você pretende utilizar as novas técnicas do WebMarketing para conseguir grande quantidade de pessoas, sem gastar dinheiro, não deixe de abrir sua conta no Twitter desde já.
Aproveite e venha me seguir no Twitter para ficar por dentro das novidades do Blog Lucrativo e do WebMarketing.
http://twitter.com/fonterenda

0 Response to "Twitter Revolução Marketing"

Postar um comentário